Banco do Nordeste e Camed Saúde fazem doação de leite à abrigo da Santa Casa 

A Santa Casa Recife foi uma das instituições beneficiadas pela campanha “Juntos pela Vida”, uma iniciativa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), juntamente com a Caixa de Assistência Médica (Camed Saúde), com o intuito de reduzir os impactos causados pela pandemia da Covid-19.

O Centro Geriátrico Padre Venâncio, instituição mantida pela Santa Casa Recife, foi a unidade que recebeu os 540 pacotes de leite em pó – um dos itens de primeira necessidade no abrigoPara garantir a seguridade das idosas atendidas no local, a entrega da doação aconteceu na sede da Santa Casa Recife, em Santo Amaro, no Recife.

De acordo com a assistente de superintendência do BNB, Ana Paula Amorim, essa é apenas uma das diversas ações sociais realizadas pelo o banco durante o ano. “O banco faz diversas campanhas internas. Todo ano temos, por exemplo, o Natal dos Sonhos; quem sabe a gente não pode destinar esse ano para as crianças atendidas pela Santa Casa?”, sugeriu Ana. A gerente de Educação e Assistência Social da Santa Casa Recife, Esmeralda Moura, comemorou a parceria: “É muito importante para a nossa instituição essa iniciativa e essa aproximação com empresas realmente engajadas com a responsabilidade social”.

A ação “Juntos pela Vida” teve como principal objetivo arrecadar recursos financeiros para compra de materiais de higiene, alimentos e equipamentos de proteção individual (EPIs), a serem destinados a população em situação de vulnerabilidade social atendidas por instituições beneficentes de todo o Nordeste do Brasil e norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Texto: Gabriela Santos – Comunicação Santa Casa Recife
Foto: Comunicação Santa Casa Recife