A Santa Casa de Misericórdia do Recife

A Santa Casa de Misericórdia do Recife é uma organização civil, com mais de 160 anos de fundação, sem fins lucrativos, que oferece serviços nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. Atualmente, a entidade mantém dez instituições no estado de Pernambuco: Hospital Santo Amaro; Medicina Diagnóstica e Hospitalar Dom Lamartine; Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz (IAPQ); Centro Geriátrico Padre Venâncio; Abrigo São Francisco de Assis; Colégio Santa Luísa de Marillac; Educandário Santa Tereza; Educandário Casa da Providência; Educandário Magalhães Bastos; Educandário São Joaquim. Em parceria com o governo estadual, a Santa Casa atua como gestora de outras três unidades de saúde: o Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB) e a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), ambos localizados no município de Ouricuri/PE; e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro dos Torrões, no Recife. Além disso, a Santa Casa também desenvolve os projetos de Residências Terapêuticas, Unidades de Acolhimento, Serviço do Atendimento Domiciliar (SAD), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Saúde Bucal, em parceria com a Prefeitura do Recife.

Cuidado e Amor aos Pernambucanos.