Semana da Nutrição do HSA apresenta novidades na sua 5ª edição

Há cinco anos, o Hospital Santo Amaro recebe a Semana da Nutrição, totalmente dedicada à conscientização dos colaboradores sobre os temas que envolvem a alimentação e vida saudável. Nesta edição, em que o mundo enfrenta uma pandemia, a ação precisou se adaptar e trouxe novidades. Promovido pelo setor de Nutrição, o evento aconteceu entre os dias 24 e 28 de agosto e faz parte das comemorações do Dia do Nutricionista, celebrado nesta segunda-feira (31 de agosto).

A coordenadora da Nutrição do HSA, Sandra Simone, conta que a recomendação para o distanciamento social dificultou a presença de um maior público no auditório da unidade e que, por isso, o evento inovou neste ano. “Algumas palestras foram em formato de live, sendo esta uma novidade para as equipes, que puderam assistir de acordo com suas disponibilidades”, explica. As palestras-live foram realizadas em parceria com a Marfim Distribuidora de Alimentos e a Nestlé – Distribuidora de Dietas Enterais.

O chef culinário da Cagil Alimentos, Reginaldo Lima, comandou a live “Atualizações sobre o uso de óleos e atomatados na culinária”. Já Angela Gadelha, que é mestre em Ciências da Nutrição, trouxe a pandemia como cenário e falou sobre a nutrição do paciente com Covid-19. Completando a programação, a psicóloga clínica Marta Batista, que é colaboradora do HSA, abordou o tema “Ansiedade – Mal do Século”, numa palestra presencial que reuniu a equipe de Nutrição no refeitório da unidade.

De acordo com Sandra Simone, a divulgação pela internet também foi um marco nesta edição. Diariamente, durante o evento, foram publicados via e-mail corporativo e pelas redes sociais oficiais da Santa Casa Recife dicas e assuntos relativos à Nutrição e Covid-19. A ideia ganhou força e foi lançado movimento #ComerBeméAutocuidado, uma hashtag criada pelo setor de Comunicação para reforçar a importância da alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida. Para conferir as peças da campanha, acesse o Instagram e Facebook da Santa Casa Recife.

Confira algumas fotos do evento:

Texto: Comunicação Santa Casa Recife