Santa Casa de Misericórdia é eleita instituição titular do Conselho Municipal de Saúde do Recife

Foram realizadas, na manhã da última sexta-feira (19), as Eleições para a escolha do novo colegiado do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife para o biênio 2021-2023. Por videoconferência, a Comissão se reuniu com os representantes das instituições do segmento “Prestadores de Serviços”. A Santa Casa de Misericórdia do Recife, representada pelo diretor Administrativo e de Patrimônio Hélio Lacerda, voltou ao colegiado, sendo eleita uma das titulares do Conselho.

“Nós nos sentimos felizes em retornar ao Conselho, porque acreditamos que esse espaço tem um papel muito importante para o município e para as pessoas que necessitam do SUS como um todo”, afirmou Hélio. “Ficamos lisonjeados de termos sido eleitos e pretendemos exercer da melhor forma possível para elevar as contribuições e necessidades dos usuários”, finalizou.

Confira o resultado das instituições eleitas dentro do Segmento Prestador de Serviço:

Titular: Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pernambuco
Suplente: Hospital do Câncer de Pernambuco – SPCC
Titular: FPS – Faculdade Pernambucana de Saúde
Suplente: FioCruz – Fundação Oswaldo Cruz
Titular: Laboratório de Análises Clínicas Louis Pasteur

Segundo a organização, a Universidade de Pernambuco (UPE) concorria a uma vaga dentro do colegiado, mas não compareceu à eleição e, por isso, ocupará a segunda suplência. O Conselho também afirmou que ficou uma vacância para suplente para prestador de serviço privado. Agora, o resultado final será encaminhado para publicação no Diário Oficial do Município.

*Com informações do blog do CSM Recife