Palestra sobre assistência social reúne profissionais

Aconteceu na manhã desta terça-feira (17) a palestra “Serviço social e filantropia: uma breve reflexão”, ministrada pela assistente social e bacharel em direito, Fabíola França. A iniciativa foi para celebrar o dia do Assistente Social, comemorado anualmente no dia 15 de maio. O evento, que contou com a presença de várias profissionais da área da Santa Casa e unidades, aconteceu no auditório do Hospital Santo Amaro.

Na abertura da palestra cada participante pôde falar o que o serviço social representa.  “A profissão tem sido confundida como caridade ou como prática do assistencialismo. Quando na realidade o viés da nossa ação é intervir onde direitos são violados e muitas vezes desconhecidos. Nosso papel é levar ao público em situação de vulnerabilidade social o reconhecimento de que são cidadãos”, ressaltou a assistente social da Santa Casa, Nilza Barros.

Regulamentação do Serviço social no Brasil: De acordo com o Conselho Federal de Assistência Social, a profissão foi regulamentada em 1957, através da Lei nº 3.252 de 27.08.1957, sendo revisada para atender a legislação em vigor, e as mudanças da Constituição Federal de 1988, hoje a Lei que regulamenta a profissão é de Nº 8.662 de 07.06.1993.

Veja as fotos do evento: https://goo.gl/f39eOv