Iniciativa une crianças e idosos atendidos pela Santa Casa Recife

Os alunos do 5º ano do Educandário São Joaquim fizeram uma visita, nesta segunda-feira (04/11), aos idosos do Abrigo São Francisco de Assis, localizado em Palmares (PE). A proposta da ação foi estimular a interação e a troca de experiências entre as gerações.

Para Dona Angelita, moradora do Abrigo, o encontro intergeracional foi enriquecedor e demonstrou toda a sua felicidade com a ação: “Foi bom demais! Se tivesse outro eu já estava aqui. Graças a Deus! Muito obrigada!”.

Elisângela Maria, diretora do Abrigo, agradeceu a iniciativa: “Foi um momento único e de valor para os idosos. Agradecemos a Santa Casa por acolher aqueles que mais precisam”. O Abrigo São Francisco de Assis acolhe 28 idosos em situação de vulnerabilidade social.

O Educandário São Joaquim, que fica no município de Jaqueira, Mata Sul do estado, atende cerca de 100 alunos. Segundo Jane Pedrosa, diretora da instituição, o processo educativo de introduzir os estudantes e os idosos é importante na formação da cidadania das crianças. “Que elas possam levar para o futuro esse momento que foi tão representativo”, conta. Como parte da ação, os estudantes levaram kits de higiene, além de proporcionar momentos de contação de histórias e de pinturas para os idosos do Abrigo.

Confira no vídeo um pouquinho do que foi esse dia inesquecível:

Texto: Comunicação Santa Casa Recife
Fotos e vídeos cedidos pelas unidades