EVENTO ESPORTIVO REÚNE UNIDADES DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA DA SANTA CASA

A quadra do Colégio Santa Luisa de Marillac, localizada no bairro do Parnamirim, no Recife, ganhou na manhã desta quinta-feira (26/10) muitas cores e diversas apresentações culturais. É que a 13ª Edição dos Jogos da Amizade reuniram os alunos dos Educandários Casa da Providência, Magalhães Bastos, Santa Tereza e Colégio Santa Luísa de Marillac.

Alunas do Educandário Santa Tereza homenageiam a Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil.

Para o professor de educação física e idealizador do evento, Ubirajara Ferraz, o evento é um incentivo para a saúde dos pequenos. “A criança que tem hábitos saudáveis e que recebe orientações para o desenvolvimento de suas habilidades motoras em sua plenitude, terá uma vida adulta mais ajustada em todos os aspectos. Nós, como educadores, temos o compromisso de garantir isso para elas”, explicou Ferraz.

O homenageado este ano foi o cantor e compositor Luiz Gonzaga. Xaxado e forró foram os principais ritmos da ocasião. Durante a abertura do evento, houve a execução do Hino Nacional e um momento religioso, no qual as alunas do Educandário Santa Tereza, de Olinda, homenagearam a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Após a abertura, iniciaram-se os jogos. As modalidades que fizeram parte do campeonato foram futsal, boliche, queimado e corrida de bloco.

De acordo com a Assistente Social da Santa Casa Recife, Nilza Barros, a iniciativa é um instrumento rico que agrega e trabalha potencialidades das crianças assistidas. “Entendemos que o esporte tem uma função social que ultrapassa os benefícios em relação à saúde física. Ele promove a construção social e o desenvolvimento do cidadão no sentido mais amplo, melhorando o seu convívio familiar, escolar e social”, avaliou a profissional.

Durante a abertura do evento, os assistidos do Educandário Casa da Providência dançaram xaxado.

Veja mais fotos>> https://www.facebook.com/santacasa.rec/


*Da Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia do Recife. 

 

Postado por: Carla Leão