Em ação beneficente, voluntários visitam idosos e crianças atendidos pela Santa Casa Recife

A última quinta-feira (07/11) foi de muita alegria e solidariedade no Abrigo São Francisco de Assis e no Educandário São Joaquim, instituições da Santa Casa Recife que ficam na Mata Sul de Pernambuco. Os idosos e as crianças foram surpreendidos com uma ação toda especial, organizada por voluntários do escritório Da Fonte Advogados e pela equipe interna do Jurídico da Santa Casa.

Durante a ação, os voluntários distribuíram kits de higiene pessoal para os 28 moradores do Abrigo, que vivem em situação de vulnerabilidade social. Para a diretora da instituição, Elisângela Maria, a felicidade estampada nos rostos dos idosos foi emocionante. “Foi uma satisfação recebê-los e ver a alegria tanto dos idosos quanto dos voluntários. Muito obrigada”, disse. Além das doações, eles distribuíram, também, muitos sorrisos, abraços e afeto.

Já as crianças do Educandário São Joaquim ganharam bombons, livros e lápis de colorir. Brinquedos também foram doados e vão complementar a brinquedoteca da instituição. Em nome dos estudantes, Jane Pedrosa, diretora da unidade, agradeceu e celebrou a iniciativa. “Amei a visita. Parabenizo a todos pela ação e pelo trabalho de apoio que desenvolvem beneficiando a todos nós. Muito obrigada”, declarou.

Para os voluntários, ficou o sentimento de satisfação e de gratidão. “Uma alegria poder caminhar junto com a Santa Casa”, resumiu Bruno Alencar, que trabalha no escritório Da Fonte e integra a equipe externa do Jurídico da Santa Casa. A assistente jurídica da Santa Casa, Rebecca Barbosa, definiu o encontro como “lindo e gratificante” para todos. “Foi um prazer levar o Da Fonte Advogados para conhecer de perto algumas das instituições mantidas pela Santa Casa”, contou.

Confira as fotos da ação:

Texto: Comunicação Santa Casa Recife
Fotos: Mateus Choi