#DoeSangueSalveVidas: Santa Casa Recife mobiliza doação em parceria com Hemope

Na última terça-feira (15/12), os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia do Recife tiveram um dia inteiro dedicado a fazer o bem. A instituição se uniu à Fundação Hemope e mobilizou seus funcionários para a doação de sangue em uma das unidades, o Hospital Santo Amaro (HSA). Segundo os organizadores, o resultado foi bastante positivo: foram 70 inscritos e, destes, 42 foram aptos a doar.

Uma delas foi a analista de Captação de Recursos da Santa Casa Recife, Yolanda Sanguinetti, que acredita que esse gesto simples pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. “A campanha é importante para nos lembrar que a necessidade é diária”, disse. “Numa rotina exigente, parar dez minutos para salvar vidas é maravilhoso! A campanha deveria ser permanente, unir vontade com praticidade”, completou.

A união entre Santa Casa Recife e Hemope não é de hoje. Em outubro deste ano, colaboradores da Santa Casa foram treinados por uma instrutora do Hemope e receberam um certificado de Agentes Multiplicadores de Doação de Sangue. De acordo com a engenheira do Trabalho da Santa Casa Recife, Camila Quintino, a mobilização é de extrema importância, principalmente em um contexto de pandemia. “A Covid-19 afastou os doadores de sangue, e o que já era difícil antes, agora está mais ainda”.

Camila lembra que a iniciativa traz, ainda, uma reflexão sobre empatia e solidariedade. “Com uma bolsa de sangue, conseguimos salvar quatro vidas. Doar sangue é, sobretudo, um ato de amor ao próximo. E como temos o ‘amor’ em nossa missão, a Santa Casa Recife não poderia ficar de fora dessa campanha”, concluiu.

Confira o video da ação:

Leia mais: #DoeSangueSalveVidas: Santa Casa Recife lança campanha interna em parceria com o Hemope

Texto: Gabriela Santos / Comunicação Santa Casa Recife

Imagens: Giuliana Henrique / Comunicação Santa Casa Recife