Contato:
Maestro Eduardo (81) 99818.6138

Músicas sacras e eruditas. Estilos que contemplam as partituras do Coral da Misericórdia. Um convite ao relaxamento e à boa música. Formado por 35 componentes, o coral é composto por funcionários, religiosas e alunos das unidades da Santa Casa de Misericórdia do Recife. A capela do Hospital Santo Amaro (HSA) é o ambiente onde as notas musicais ganham espaço nas vozes entoadas dos cantores.

coral2

Clique na imagem e veja outras fotos.

A iniciativa tem como objetivo a integração e interação entre os colaboradores, além de divulgar o trabalho filantrópico da instituição. A história do grupo começou em 2011, quando cantava em uníssono – ou seja, em uma única voz – e não fazia apresentações externas. Foi somente a partir de 2012 que o grupo se profissionalizou e passou a ser acompanhado pelo Maestro Eduardo Oliveira.

Com a mudança, os integrantes passaram a estudar técnicas vocais e teorias musicais, trabalhando a respiração. De acordo com o Maestro, para fazer parte do coral, além de ter o compromisso de sempre ir aos ensaios e às apresentações, o colaborador passa por uma avaliação vocal. “É onde traçamos o perfil e o tipo de voz de cada pessoa. Verificamos ainda se o futuro corista tem realmente a percepção auditiva necessária para reconhecer os tons”, explicou.

Apadrinhado pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, coral hoje se apresenta em vários locais e canta em vozes separadas, com tenor, soprano, contralto baixo.

Como participar do Coral Santa Casa Recife:

Agendar teste vocal com o Maestro Eduardo pelo número (81) 99818.6138.

Clique aqui e confira a programação