Cinépolis Patteo leva alunas do Educandário Santa Tereza ao cinema

Alunas do Educandário Santa Tereza, instituição filantrópica mantida pela Santa Casa Recife, tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (13). Com direito a pipoca, refrigerante e presença do Papai Noel, elas assistiram ao filme “Pets – A vida secreta dos bichos 2”, no cinema do Shopping Patteo, em Olinda. A ação faz parte do projeto “Vamos todos ao Cinépolis”, que oferece acesso ao cinema para pessoas de baixa renda. Para muitas delas, era a primeira vez diante de uma telona.

“O filme é lindo! As meninas amaram… Algumas estavam vivendo um sonho, sem acreditar”, relatou a Irmã Eva Albuquerque, diretora do educandário. De acordo com o gerente regional da Cinépolis, Harley Rodrigues, o retorno positivo das meninas é recompensador. “A Cinépolis é quem agradece, realmente é muito gratificante ver os sorrisos nas crianças”, conta.

O Educandário Santa Tereza atende meninas entre 6 e 12 anos, que moram em comunidades carentes de Olinda, oferecendo educação complementar, além de acompanhamento psicossocial e pedagógico, formação cristã, prática esportiva, informática, coral, apoio nutricional e atendimento odontológico. A maior parte do público é proveniente das comunidades da Ilha do Maruim, V8, V9, Ponte Preta e áreas do entorno.

Confira algumas fotos da ação:

Texto: Comunicação Santa Casa Recife
Fotos cedidas por funcionários do educandário