Diretor Médico do HSA marca presença no Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva
27 Nov

A Diretoria Administrativa da Santa Casa de Misericórdia do Recife anunciou Rafael Maia como novo diretor médico do Hospital Santo Amaro (HSA). O médico, que atua desde maio de 2022 na UTI da unidade, é formado pela Universidade de Pernambuco, com pós-graduação em terapia intensiva e cardiointensivismo pela Unifesp.

Entusiasmado com a nova função, Rafael compartilhou sua visão sobre o estilo de gestão que pretende adotar. "É crucial ter uma compreensão clara dos objetivos e metas para a equipe e a instituição. Isso ajuda na definição de prioridades e na orientação do trabalho. Além disso, habilidades de liderança são essenciais para motivar e inspirar a equipe. A comunicação efetiva e clareza nas informações também são aspectos cruciais, contribuindo para a construção de um relacionamento de confiança com a equipe", explicou.

Ele destacou a importância de considerar prioritários na gestão o desenvolvimento e a retenção de talentos, a criação de um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, a capacidade de lidar com desafios e crises, a habilidade de adaptação a mudanças e a busca contínua por melhorias e inovações.

Rafael já iniciou sua atuação marcando presença no Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, um espaço que oferece o que há de mais moderno e inovador no mundo, visando aprimorar a qualidade e o atendimento aos pacientes na UTI.