Psicóloga da Santa Casa Recife lança livro sobre Psicologia Hospitalar
15 Ago

Psicóloga da Santa Casa Recife lança livro sobre Psicologia Hospitalar

A psicóloga Marta Batista, que atua na Santa Casa de Misericórdia do Recife, irá lançar, neste mês de agosto, o seu primeiro livro “Ensaios de Psicologia Hospitalar: o atendimento com humanização e sensibilização”, pela editora Viseu. A publicação aborda a importância do atendimento psicológico nas instituições hospitalares, ressaltando que, ao realizar o internamento, o paciente traz consigo um contexto familiar que também precisa ser observado, além da doença. “Em alguns casos, o adoecimento é a somatização de vários problemas os quais ele não consegue resolver”, diz a descrição do livro.

Colaboradora do Hospital Santo Amaro (HSA) há 32 anos, Marta ingressou na vida profissional desde os 14. A psicóloga, que iniciou no HSA em um cargo de copeira, tem quatro especializações e vinte artigos publicados. Para ela, o lançamento do livro é a realização de um sonho. “É uma realização de um grande sonho. É como se fosse um filho”, contou. O lançamento do livro será online e está previsto para a última semana de agosto.

Texto: Comunicação – Santa Casa de Misericórdia do Recife
Fotos: Arquivo pessoal – Marta Batista