Carregando
IAPQ recebe doação de livros para crianças cegas
14 Mai

IAPQ recebe doação de livros para crianças cegas

Compartilhe esse artigo

Na última quarta-feira (12), o Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ) recebeu o projeto “Livros em Braille para crianças e adolescentes cegos”, uma iniciativa da Paulinas Editora em parceria com a Adveniat, organização católica alemã, que apoia projetos de inclusão e contra a pobreza em toda a América Latina.

Com o objetivo de combater a desigualdade e oferecer a inclusão através da leitura em Braille e audiolivros, a Paulinas Editora, está beneficiando seis entidades espalhadas pelo país, incluindo o IAPQ, distribuindo mais de 2,5 mil livros entre elas.

De acordo com a gerente de Educação e Assistência Social da Santa Casa Recife, Esmeralda Moura, a doação é uma forma de proporcionar oportunidades de inclusão para os atendidos pelo IAPQ. “Sem dúvidas esta doação ampliará a oferta da literatura adequada às crianças cegas ou com baixa visão, proporcionando oportunidades de melhoria no desenvolvimento pessoal e inclusão social por meio da leitura”, disse.

A ação contou com a presença da gerente de Educação e Assistência Social da Santa Casa, Esmeralda Moura; a gestora da unidade, Irmã Ana Tereza e a Irmã Telma, além das representantes das Paulinas, as Irmãs Elizabete Moura e Aucilene Lima.

Confira algumas fotos: