Carregando
Colaboradores da Santa Casa Recife recebem treinamento sobre trabalho em altura
10 Mai

Colaboradores da Santa Casa Recife recebem treinamento sobre trabalho em altura

Compartilhe esse artigo

Os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia do Recife, de diversos setores, tiveram dois dias para aprofundar os conhecimentos sobre o trabalho em altura. Eles participaram de um treinamento previsto na Norma Regulamentadora NR 35 – Trabalho em Altura, que possibilita a capacitação dos trabalhadores através da realização de atividades em altura acima de dois metros. O evento aconteceu nos últimos dias 03 e 04 de maio, no Educandário Santa Tereza, em Olinda. 

De acordo com a engenheira do Trabalho da Santa Casa Recife, Camila Quintino, a realização do treinamento é um registro importante para o desenvolvimento da cultura em segurança na execução de atividades em altura. “Despertamos nos colaboradores a percepção de risco em atividades acima de dois metros, ou seja, como proceder, o que deve ter e como executar”, disse. De acordo com o Ministério do Trabalho, 40% dos acidentes de trabalho estão relacionados a quedas dos funcionários em altura. “Estamos contribuindo para que o índice de acidentes em altura mude e, claro, colocando a prevenção em primeiro lugar”, completou a engenheira.

Para Fernando José, eletricista da Santa Casa Recife, o curso foi essencial para executar, de forma segura, o trabalho em altura. “Eu gostei! Já tinha cuidado e atenção, vou dobrar mais ainda”, disse. Alguns dos conteúdos trabalhados no treinamento incluem a análise de risco, condições impeditivas, acidentes típicos de trabalho em altura e condutas em situações de emergência, sendo conduzido pela Protege SMS, especialistas em treinamento para trabalho em altura

Confira algumas fotos: