Carregando
Semana da Consciência Negra promove roda de diálogos, feira expositiva e criação de Manifesto Antirracista
25 Nov

Semana da Consciência Negra promove roda de diálogos, feira expositiva e criação de Manifesto Antirracista

Compartilhe esse artigo

Terminaram, na última quinta-feira (24/11), as atividades referentes ao Dia da Consciência Negra na Santa Casa Recife. Realizado pelo setor de Gestão de Pessoas, o evento contou com rodas de diálogo emocionantes e palestras online com a psicóloga convidada Luana Alves, que falou sobre história, representatividade, cotas e vários outros assuntos que trouxeram ensinamentos sobre o tema, além de dinâmicas para refletir e aprender sobre expressões racistas . 

De acordo com ela, ao falar em racismo, é fundamental trazer representatividade e abordar abordar as raízes do nosso País. "Quando falamos de racismo, precisamos trazer história, precisamos trazer representatividade. É muito importante!", disse. "Nos espaços que eu vou, quantos negros tem? Se eu vejo outros negros, eu me sinto representada. Se eu não vejo, eu me sinto protagonista", completou. 

A programação contou, ainda, com participação da Feira das Mulheres Pretas, um coletivo de empreendedoras pretas, que movimentou os corredores do HSA. A ação encerrou com uma reunião para a criação do Manifesto Antirracista da Santa Casa Recife. Um dia histórico e um passo muito importante para fazermos da nossa instituição um ambiente mais acolhedor, respeitoso e humano, sem discriminação e com mais equidade racial. 

Confira os melhores momentos: