Carregando
Educandário Magalhães Bastos tem manhã animada com ação social da M. Dias Branco
22 Mai

Educandário Magalhães Bastos tem manhã animada com ação social da M. Dias Branco

Compartilhe esse artigo

O expediente começou diferente no último dia 16 para colaboradores da empresa M. Dias Branco, que trocaram as unidades fabris para experimentar uma manhã artística e bem divertida em um educandário mantido pela Santa Casa de Misericórdia do Recife. O grupo deixou o ambiente convencional de trabalho e levou arte e sorrisos às crianças atendidas pelo Educandário Magalhães Bastos (EMB), localizado no bairro da Várzea. Estimular a vivência solidária é o intuito do projeto intitulado Fábrica de Voluntários. Além da encenação da peça teatral  "Aventura Literária”, a brincadeira também contou com doações de biscoitos, salgadinhos e outros produtos das marcas da M. Dias Branco.

De acordo com a analista de Captação de Recursos da Santa Casa, Yolanda Sanguinetti, a visita da M. Dias Branco não se restringiu à apresentação da peça e doações pontuais de kits para as crianças. “Foi um momento para fortalecermos a relação com uma empresa que tem sido tão parceira nossa, com envio frequentes de gêneros alimentícios, que beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade, atendidas em todas as nossas Unidades de Educação e Assistência Social”, conta. A gestora do EMB, Cynthia Barros, agradeceu a iniciativa: “É um momento muito importante para as nossas crianças. Obrigada, M. Dias Branco”.

Na ação, foram doados 16 fardos de macarrão Vitarella e 375 caixas de produtos, incluindo biscoitos recheados Treloso e Richester, salgadinhos Piraquê, bolachas Delicitá Cristal e mistura para bolo Finna. Para Luciana Oliveira, colaboradora da M. Dias Branco e voluntária do projeto, essa iniciativa foi transformadora. Vestida de palhacinha e cheia de entusiasmo, ela reforçou a importância de praticar a solidariedade. “Hoje é o momento mais feliz da minha vida. Deus me trouxe aqui e aqui é o meu lugar. Junto de vocês, fazendo o bem, sempre! Eu estou muito feliz!”, comemorou.

Confira alguns momentos da ação: