Carregando
Santa Casa Recife realiza ações de Janeiro Branco
21 Jan

Santa Casa Recife realiza ações de Janeiro Branco

Compartilhe esse artigo

Neste ano, a campanha mundial do Janeiro Branco chega à sua nona edição e reforça o alerta à humanidade pela urgência dos cuidados com a saúde mental. Com o objetivo de conscientizar o público interno sobre o tema, o Hospital Santo Amaro (HSA), unidade mantida pela Santa Casa Recife, realizou ações nos dias 20 e 21 de janeiro, com rodas de conversa, distribuição de bilhetes motivacionais e muita interação entre os colaboradores.

A Síndrome de Burnout, também chamada de “síndrome do esgotamento profissional”, foi um dos assuntos abordados nas palestras. E para promover o bem-estar das equipes, a programação também contou com uma pequena pausa na rotina corrida para respirar fundo e relaxar - uma prática fundamental de autocuidado. O momento foi conduzido pelos massoterapeutas do projeto Suaves Mãos, do Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ).

A técnica de enfermagem Quesia Milena da Silva foi uma das participantes e resumiu o evento com a palavra "empatia", que é a atitude de se colocar no lugar do outro. "A ação nos abraçou, nos ouviu e nos deixou abertos para falarmos um pouco sobre a gente, sobre nossos medos, desejos, alegrias e superação. Muitas pessoas saíram com o coração leve. Só gratidão", contou. A iniciativa foi do setor da Educação Permanente com o apoio da Medicina do Trabalho da Santa Casa Recife.