Carregando
Emoção e gratidão marcam encerramento do ano letivo no Colégio Santa Luísa de Marillac
20 Dez

Emoção e gratidão marcam encerramento do ano letivo no Colégio Santa Luísa de Marillac

Compartilhe esse artigo

Com o tema “Natal, minha atitude importa!”, o Colégio Santa Luísa de Marillac, unidade mantida pela Santa Casa Recife, realizou, na tarde da última sexta-feira (17), a festa de encerramento do ano letivo. Amizade, família, respeito às diferenças, inclusão, cuidado com a natureza: esses foram os assuntos trabalhados ao longo do ano, que inspiraram as apresentações das turminhas. O destaque do evento foi a formatura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, que foram surpreendidos pelos pais entregando o certificado de conclusão – momento de muita emoção para todos.

“Foi um momento emocionante! Eles não sabiam que os pais viriam vê-los”, contou a colaboradora Cristina Melo, que é professora dos formandos. Ao todo, foram 16 estudantes nesta turma, que agora se despede do Colégio, cheia de histórias para contar. É o caso do aluno Mozart Junior, de 11 anos, que elaborou a redação intitulada “Lembranças preciosas do Marillac”, em que descreve o amor pela escola. “É meu último ano aqui neste colégio tão bom, tão maravilhoso. Irei sair daqui com muitas lembranças dos amigos, dos professores. Colégio Santa Luísa de Marillac, você ficará em meu coração”, escreveu.

De acordo com a gerente de Educação e Assistência Social da Santa Casa, Esmeralda Moura, os sentimentos vivenciados são resultados do trabalho de uma equipe especial e dedicada. “Enfrentamos muitos desafios nesses últimos dois anos, mas essa semana foi muito especial, com várias emoções incríveis. Minha gratidão à gestão e toda a equipe. Deus abençoe a todos nós e transborde nossos corações de gratidão e de esperança”, finalizou.