Carregando
TV Tribuna grava reportagem no CGPV
20 Fev

TV Tribuna grava reportagem no CGPV

Compartilhe esse artigo

No último dia 20, a equipe de reportagem da TV Tribuna esteve no Centro Geriátrico Padre Venâncio para gravação da pauta sobre a Santa Casa e suas unidades. Na ocasião, alunos do Educandário Magalhães Bastos também estiveram presentes e participaram de dinâmicas com as idosas. Eles tiveram a oportunidade de pintar telas e brincar com jogos de tabuleiro, além de praticarem bastante o diálogo.

Maria das Dores, idosa atendida pelo CGPV, fala um pouco das atividades que realiza no cotidiano. "Gosto de passear. Adoro andar e conhecer novas pessoas e lugares". Já Dona Teresa, aos 96 anos, afirmou que sua atividade preferida no tempo livre era pintura. "Antigamente eu estampava, aí uma das cuidadoras me deu tintas e papeis. Pintei e tomei gosto."

Além disso, o diretor financeiro da SCM, Pedro Lopes, também concedeu entrevista à imprensa e explicou um pouco sobre a atual situação da Santa Casa. Ele aproveitou para reforçar a necessidade de doações para ajudar as unidades de Saúde, Educação e Assistência Social da Santa Casa Recife, já que somos uma instituição filantrópica e nos mantemos de doações e recursos do SUS, como é o caso do Hospital Santo Amaro.

Para ver a matéria completa, clique aqui