Carregando
Capitania dos Portos se une à Santa Casa para conscientizar sobre descarte de lixo no mar
19 Set

Capitania dos Portos se une à Santa Casa para conscientizar sobre descarte de lixo no mar

Compartilhe esse artigo

Três educandários mantidos pela Santa Casa de Misericórdia do Recife receberam nesta semana, entre os dias 14 e 16 de setembro, palestras educativas sobre combate ao lixo no mar, promovidas em parceria com a Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE). A iniciativa integra as ações propostas pelo Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar e coincide com o Dia Mundial da Limpeza (World Clean Up Day), comemorado este ano no dia 17 de setembro. Em sua 5ª edição, a data mobiliza milhões de voluntários, governos e organizações em 191 países para enfrentar o problema global do lixo e construir um mundo sustentável.

As palestras foram ministradas pelo suboficial Rodrigues e aconteceram na quarta-feira (14/09), às 10h, no Colégio Santa Luísa de Marillac, localizado no bairro do Parnamirim; na sexta-feira (16/09), às 10h, no Educandário Magalhães Bastos, na Várzea; e na sexta-feira, às 14h, no Educandário Santa Tereza, em Olinda. Todas as unidades são filantrópicas e atendem gratuitamente crianças em situação de vulnerabilidade social. "Tenho certeza que foi um momento gratificante para nossos estudantes", afirmou a analista de Captação de Recursos, Yolanda Sanguinetti.

A ação culminou em um passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe no último sábado (18), em que professores e gestores da Santa Casa desfrutaram da beleza da cidade do Recife, mas também viram de perto os impactos ambientais causados pela poluição. “O passeio foi incrível, seguro e bem tranquilo. O pessoal da Marinha nos recebeu com muita atenção”, contou a Irmã Eva Albuquerque, gestora do Educandário Santa Tereza.

Confira alguns registros das ações: