Carregando
Educandário São Joaquim homenageia alunos concluintes do 5º ano
17 Dez

Educandário São Joaquim homenageia alunos concluintes do 5º ano

Compartilhe esse artigo

Na manhã desta quinta-feira (16), foi dia de comemorar mais uma conclusão de turma de 5º ano do Educandário São Joaquim, que fica em Jaqueira, município da Mata Sul do Estado. Em uma cerimônia emocionante, 17 estudantes que receberam seus certificados de conclusão do Ensino Fundamental, ganharam homenagens dos educadores e, agora, se despedem da escola que marcou as suas infâncias.

Ao fim da formatura, foi realizada uma confraternização, que reuniu alunos, familiares e representantes da Santa Casa de Misericórdia do Recife e da Prefeitura de Jaqueira. A prefeita Ridete Pellegrino foi uma das convidadas à mesa e parabenizou os formandos e o Educandário, reafirmando o seu compromisso em colaborar com projetos para a instituição no próximo ano. Ridete, que é ex-aluna do São Joaquim, também aproveitou o momento para revisitar as memórias pelas dependências do prédio da sua antiga escola.

Jane Pedrosa, gestora da unidade, destacou que esse ciclo foi de muito aprendizado e de muitos obstáculos, tanto para as crianças quanto para professores e pais. “Todos se superaram e venceram, mesmo diante de tantos desafios que os tempos atuais nos forçaram a enfrentar”, disse. “Todos estavam muito felizes! Isso nos motiva a seguir cumprindo nossa missão na educação de tantas outras crianças atendidas pelo Educandário”.

Desejamos a todos os estudantes muito sucesso e perseverança na caminhada futura!

Confira algumas fotos do evento: