Carregando
Lar Padre Venâncio recebe medalha Rute Bacelar
16 Jun

Lar Padre Venâncio recebe medalha Rute Bacelar

Compartilhe esse artigo

Nesta quarta-feira (15/06), quando é lembrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, o Centro Geriátrico Padre Venâncio, unidade mantida pela Santa Casa Recife, recebeu a medalha Rute Bacelar. 

A premiação, que é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI), tem o objetivo de destacar pessoas físicas ou jurídicas, que tenham contribuído em ações de prevenção e promoção dos direitos da pessoa idosa.

A gerente de Educação e Assistência Social da Santa Casa Recife Marceline Cavalcanti e a gestora da unidade Angelica Pessoa estiveram presentes no evento. De acordo com a gerente, fazer a diferença na vida dessas pessoas é motivo de celebrar. "A gente ter o reconhecimento de um trabalho que é feito com tanto empenho é uma alegria! A gente traz o olhar para esse grupo e saber que a gente faz a diferença na vida dessas pessoas, deixa o coração quentinho", disse. O momento foi marcado pela apresentação do cordialista De Repente Toinho, além do coral do Instituto de Pesquisa e Estudo da Terceira Idade (IPETI) que, com muita música, animou a manhã de hoje.

Obrigada a cada um que colabora com a nossa missão e nos permite a realização de um trabalho de comprometido com a pessoa idosa. 

Nós, da Santa Casa Recife, convidamos você para abraçar a nossa nova campanha: 'Sua Doação é um Presente', que é uma iniciativa da Santa Casa Recife, com o objetivo de arrecadar donativos para as idosas atendidas pela nossa instituição.