Carregando
Dom Paulo Jackson celebra Missa pelos 165 anos da Santa Casa de Misericórdia do Recife
15 Set

Dom Paulo Jackson celebra Missa pelos 165 anos da Santa Casa de Misericórdia do Recife

Compartilhe esse artigo

Em uma tarde de muita emoção e fé, a Santa Casa de Misericórdia do Recife celebrou, nesta quarta-feira (13), seus 165 anos de história. Realizada na capela do Hospital Santo Amaro (HSA), a Missa em Ação de Graças reuniu diretores, colaboradores de todas as unidades, parceiros e membros da Arquidiocese. O momento também foi de acolhimento do novo Arcebispo e Presidente da instituição, Dom Paulo Jackson, que conduziu a solenidade e transmitiu uma mensagem de esperança para o público.
 
"Como esta é a primeira vez que venho a esta casa e a ocasião é tão especial, a celebração dos 165 anos de existência da Santa Casa, eu queria começar com uma mensagem de esperança, agradecimento, encorajamento e elogio, ao mesmo tempo em que olhamos para o futuro, erguendo nossos olhares para o alto. É uma palavra de incentivo a todos aqueles que fazem parte das obras deste belíssimo complexo que é a Santa Casa. Ao longo dos séculos, enfrentou muitos desafios, mas permaneceu firme e inabalável, porque acreditamos na palavra proferida no Santo Evangelho", falou.
 
Em um dos momentos mais emocionantes, a diretora administrativa da Santa Casa, Lyssa Maia, anunciou a entrada de duplas representantes das oito unidades da Santa Casa: Hospital Santo Amaro, Educandário São Joaquim, Educandário Magalhães Bastos, Educandário Santa Tereza, Educandário Casa da Providência, Colégio Santa Luísa de Marillac, Centro Geriátrico Padre Venâncio e Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz.
 
Cada dupla levou ao altar objetos que representam a Educação, Saúde e Assistência Social, áreas de atuação da entidade, simbolizando o cuidado, a humanização, as oportunidades e cada conceito fortalecido na missão Santa Casa. O Coral da Santa Casa, sob regência do maestro Eduardo Oliveira, abrilhantou a solenidade, que contou ainda com a exibição de vídeo com agradecimentos de pessoas beneficiadas pelas obras sociais da entidade. 
 
Após a Missa, Dom Paulo, juntamente com o bispo auxiliar Dom Limacêdo, o diácono Antão Marcelo, o superintendente geral Júlio Gil e demais convidados, partiu o tradicional bolo de aniversário, que foi distribuído para todas as pessoas presentes. A cerimônia foi transmitida pelo YouTube e ficará disponível no canal da Santa Casa: YouTube.com/santacasarecife.