Carregando
Instituto de Cegos promove missa dedicada ao Dia de Santa Luzia
14 Dez

Instituto de Cegos promove missa dedicada ao Dia de Santa Luzia

Compartilhe esse artigo

Nesta segunda-feira (13), quando é celebrado o Dia de Santa Luzia, protetora dos olhos, o Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ), realizou uma missa em sua unidade. Colaboradores, usuários e familiares marcaram presença na solenidade, que foi ministrada pelo padre Claudionor de Lima. Ele trouxe, em suas palavras, a história de Santa Luzia e também lembrou que devemos vivenciar o perdão, progredir na fé, na caridade e na perseverança, conforme os ensinamentos de Jesus.

A data de hoje também lembra o Dia Nacional do Cego. Após a benção final, alguns usuários do Instituto deram depoimentos cheios de gratidão, falando da importância da instituição para a liberdade e autonomia das pessoas cegas. Um dos ex-alunos a deixar seu relato foi o Sr. Juarez, clicado na última foto. 

 

Uma novidade anunciada pelo radialista Domingos Sávio, ex-aluno e agora parceiro do IAPQ, foi a doação de exemplares em braille do livro “O Escritor”, do psicanalista e professor Magno Dias.

 

Segundo o autor, a obra fala sobre “amor, família, dedicação, responsabilidade e sobre se importar com o outro”. (Para encomendar o livro O Escritor, que custa R$ 19,99, entre em contato pelo WhatsApp 9 8432.8400).

 

Confira algumas fotos do evento:

📸 Fotos: Acervo IAPQ