Carregando
Vereadores do Recife aprovam voto de aplauso à Santa Casa de Misericórdia
31 Ago

Vereadores do Recife aprovam voto de aplauso à Santa Casa de Misericórdia

Compartilhe esse artigo

Os vereadores da cidade do Recife aprovaram, nesta segunda-feira (30/08), voto de aplauso e congratulações à Santa Casa de Misericórdia do Recife pelos seus 163 anos de fundação e serviços prestados aos pernambucanos, comemorados no mês de agosto. O autor do requerimento de número 8727/2021 foi o vereador Felipe Alecrim (PSC), que pediu para que os demais vereadores voltem atenção à entidade filantrópica, destinando recursos por meio de emendas parlamentares.

“São 163 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia do Recife com serviços prestados ao povo pernambucano nesse espaço que chamamos de missão e que promove a verdadeira ação de solidariedade cristã. É uma instituição sem fins lucrativos que atua nas áreas de educação, saúde e assistência social e é subordinada à autoridade eclesiástica da Arquidiocese de Olinda e Recife, regida pelo arcebispo Dom Fernando Saburido”, disse Alecrim. “Quero parabenizar a instituição e desejar que Deus continue abençoando cada passo do seu caminho”.

Além de comentar algumas ações desenvolvidas pela Santa Casa Recife, o vereador Alcides Cardoso (DEM) também relembrou o período em que foi colaborador da instituição. “Trabalhei na Santa Casa durante seis ou sete anos e considero um trabalho muito bonito de filantropia”, destacou. O vereador Tadeu Calheiros (Podemos) compartilhou da opinião dos colegas. “A minha esposa trabalha há mais de uma década como oftalmologista da Santa Casa com uma dedicação muito grande e esse é um voto de aplausos muito justo e merecido”, afirmou.

O superintendente geral da Santa Casa de Misericórdia do Recife, Amaro Lins, enviou à Câmara Municipal seus cumprimentos. “Agradeço, em meu nome e de todos os que fazem a Santa Casa de Misericórdia do Recife, pela bela homenagem à nossa instituição, prestada pela Câmara de Vereadores do Recife através de sua proposta. Ficamos felizes e agradecidos por esse ato nobre de reconhecimento do grande papel desempenhado pela Santa Casa aos mais necessitados da nossa cidade e do Estado de Pernambuco”, escreveu.

(Com informações da TV Câmara do Recife)

Confira a matéria: