Residentes em Clínica Médica do HSA apresentam trabalhos de conclusão de curso
25 Out

Residentes em Clínica Médica do HSA apresentam trabalhos de conclusão de curso

Oito residentes do segundo ano (R2) da Residência em Clínica Médica do Hospital Santo Amaro (HSA) apresentaram, nas últimas quinta e sexta-feira (21 e 22), os seus trabalhos de conclusão de curso. Prestigiaram o evento a diretora médica do HSA, Roberta Almeida, o superintendente geral da Santa Casa Recife, Amaro Lins, e outros convidados.

Uma das concluintes, Mariana Almeida, apresentou o trabalho "Quedas e fratura de fêmur em nonagenários: uma análise epidemiológica em hospital de Pernambuco", tomando como base o HSA, que é uma das referências em Ortopedia no estado. Já a residente Gessyca Sá fez um estudo sobre como a Síndrome de Burnout afeta profissionais da saúde durante a pandemia da Covid-19. Outros trabalhos trouxeram relatos de casos de pacientes que se internaram nas enfermarias da Clínica Médica do hospital.

“A Santa Casa de Misericórdia se sente honrada em contribuir com a formação de mais uma turma de médicos e médicas. Eles abordaram temas de muita relevância e que vamos olhar com atenção. Desejamos os parabéns a todos e sucesso em suas caminhadas”, pontuou o superintendente Amaro Lins.

A diretora médica Roberta Almeida aproveitou para ressaltar o papel do HSA, que já presta serviços à população há mais de um século e que, nos últimos anos, vem se destacando, também, como um hospital-escola. “Pudemos visualizar a importância e o engrandecimento do ensino em um hospital. É um momento de muita alegria para todos”, disse.

Para o coordenador do Programa de Residência em Clínica Médica, Hugo Otávio Delleon de Moura, a sensação é de dever cumprido. “Gratidão a Deus e a toda equipe de preceptores, supervisores e colaboradores os quais diretamente contribuíram para a realização de mais esse projeto”, afirmou o médico.

Confira algumas fotos das apresentações e dos momentos de confraternização: