Carregando
Dom Fernando Saburido celebra missa pelos 163 anos da Santa Casa de Misericórdia do Recife
25 Ago

Dom Fernando Saburido celebra missa pelos 163 anos da Santa Casa de Misericórdia do Recife

Compartilhe esse artigo

Na tarde desta terça-feira (24), o arcebispo metropolitano Dom Fernando Saburido presidiu, na capela do Hospital Santo Amaro, a tradicional Missa em Ação de Graças pelos 163 anos da Santa Casa de Misericórdia do Recife. A solenidade foi concelebrada pelo bispo auxiliar Dom Limacêdo Antonio, pelo vigário geral Dom Luís Pepeu e pelo Padre Heleno, capelão da unidade, e contou com a presença de colaboradores da entidade e membros do Conselho Econômico da Arquidiocese. A cerimônia foi transmitida ao vivo e já está disponível na íntegra no canal da Santa Casa Recife no YouTube.

Em sua fala, Dom Fernando lembrou que na data de aniversário da Santa Casa, 15 de agosto, também se celebra a assunção da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo. O arcebispo, que é presidente de honra da Santa Casa Recife, ainda lembrou as áreas de atuação da entidade, que atende vários públicos em situação de vulnerabilidade social. “Eu fico muito contente de escutar os depoimentos de pessoas que passam por aqui e depois me procuram para agradecer. Aqui existe esse diferencial, que é o amor, presente em todas as instituições mantidas pela Santa Casa”, afirmou.

Dom Limacêdo também destacou o acolhimento como característica principal da Santa Casa de Misericórdia, que carrega essa marca até no nome. “Ela é Santa, porque é de Deus. É Casa, porque acolhe a todos. Pessoas chegam aqui e se sentem acolhidas em sua dignidade humana. Sentem-se abraçadas, em sua fragilidade. A Santa Casa é um lugar onde Deus se manifesta. Agradecemos a Ele pela existência desta grande instituição”, pontuou.

Em nome de todos os colaboradores, o professor Amaro Lins, superintendente geral da Santa Casa Recife, pediu a intercessão de Nossa Senhora pela entidade. “Maria foi submetida a uma grande provação em sua trajetória e precisou ser muito forte para cumprir a missão. Assim também é a Santa Casa. Nós somos pessoas sujeitas a limitações, fragilidades, mas nos colocamos a serviço da causa, que é o amor ao próximo”, disse. “Rogamos à Maria para que possamos continuar cumprindo a nossa missão. Que Jesus Cristo, Seu filho, tenha misericórdia de tantas pessoas necessitadas, abandonadas, pessoas doentes e, particularmente, neste momento de pandemia”.

Perdeu a missa? Assista em nosso canal no YouTube:

 

Confira algumas fotos da solenidade: