Carregando
Convento de Santa Tereza é palco para o encontro inédito de coros
23 Mai

Convento de Santa Tereza é palco para o encontro inédito de coros

Compartilhe esse artigo

O Convento de Santa Tereza foi palco, nas últimas quinta (19) e sexta-feira (20), da 1ª edição do Encontro Pascal de Coros de Olinda, que reuniu 11 grupos de corais vindos de todo o estado.

Além de enaltecer a arte e a cultura, e valorizar os coros de Pernambuco, o evento também teve caráter social e arrecadou leite em pó para o Centro Geriátrico Padre Venâncio, que acolhe cerca de 40 idosas em situação de vulnerabilidade, na Várzea.

Promovido e organizado pela Associação Brasileira de Canto Coral (Abcantocoral) e pelo Vicariato Olinda da Arquidiocese de Olinda e Recife, o evento teve o apoio cultural da Santa Casa Recife e da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Olinda.

O público lotou a Igreja e conferiu belíssimas apresentações que foram do sacro e erudito até o popular brasileiro e regional. A abertura ficou por conta das meninas atendidas pelo Educandário Santa Tereza, unidade da Santa Casa.

O coral da Santa Casa, o coral da Unimed Recife, o Ensemble Vocal Cantamus e o Grande Coro foram alguns dos destaques do Encontro.

O prefeito de Olinda Professor Lupércio prestigiou a primeira noite de apresentações. Além dele, marcaram presença o monsenhor Maurício Diniz e a gerente de Educação e Assistência da Santa Casa, Esmeralda Moura. Eles foram recebidos pelas gestoras do Convento, as irmãs Eva, Isabel, Conceição e Lucileide, da congregação Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus. A presidente da Abcantocoral, Suely Farias, conduziu a apresentação do evento.

Agradecemos aos parceiros e, principalmente, à presença de todos que abrilhantaram as duas noites de evento.