Carregando
Outubro Rosa: mês conscientização e prevenção ao câncer de mama
22 Set

Outubro Rosa: mês conscientização e prevenção ao câncer de mama

Compartilhe esse artigo

No mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a Santa Casa, em parceria com a Prefeitura do Recife, vai disponibilizar 120 mamografias gratuitas para as nossas colaboradoras. Você sabe da importância deste exame?

A mamografia é uma radiografia das mamas, ou seja, um exame de imagem que serve para identificar lesões, nódulos, calcificações e assimetrias na região. É o método mais eficaz para descobrir precocemente o câncer nas mamas. Realizar a mamografia na periodicidade indicada permite que 95% dos casos sejam diagnosticados com maiores chances de cura. Então, quer saber mais? 

 

  • Eu quero! Como faço para agendar o meu exame?

O agendamento deve ser feito presencialmente no setor de marcação de consultas SUS do Hospital Santo Amaro, no dia 23/09/21, das 8h às 15h, podendo se estender até o preenchimento total das 120 vagas. No dia da marcação será necessário informar: nome completo, data de nascimento, número do SUS Recife e matrícula da Santa Casa.

 

  • O que eu preciso ter para participar?
  1. Ser funcionária da Santa Casa;
  2. Número de matrícula;
  3. Ter 45 anos ou mais no dia do exame;
  4. Ter cartão SUS Recife.
  • Quando acontecerão os exames?

Os exames serão realizados no Dom Lamartine, às segundas, terças e quartas-feiras, de 04/10 a 26/10 (exceto dia 12/10, pois é feriado nacional). Serão agendados 12 exames em cada dia, com seis atendimentos por turno, sendo marcadas duas colaboradoras por hora, para evitar aglomerações.

 

  • Quando sai o meu resultado?

Os resultados da mamografia - com imagens e laudo médico - levam em média 15 dias úteis para sair. Fique atenta!

 

Aproveite essa chance e cuide da sua saúde! A prevenção é o melhor caminho!  

#EuMeCuido #SouSantaCasaRecife