Carregando
Unidades da Santa Casa Recife recebem edição do Impact Day, da Deloitte
10 Jun

Unidades da Santa Casa Recife recebem edição do Impact Day, da Deloitte

Compartilhe esse artigo

Duas unidades da Santa Casa de Misericórdia do Recife foram as escolhidas para receber o Impact Day, um programa realizado pela Deloitte, empresa global que atua nas áreas de Auditoria e Consultoria. Uma vez por ano, colaboradores dos escritórios em várias partes do mundo dedicam um dia inteiro para impactar positivamente instituições sociais e comunidades ao redor. No Recife, o Colégio Santa Luísa de Marillac e o Educandário Casa da Providência foram as selecionadas nesta edição, que aconteceu na última sexta-feira (07), na quadra do Marillac, no bairro do Parnamirim.

Cerca de 60 funcionários da Deloitte no Recife participaram da ação, que proporcionou às crianças diversas atividades recreativas – como tobogã inflável, cama elástica e pintura -, além de lanches, pipoca e algodão doce. Como forma de retribuir o gesto, os alunos das duas instituições fizeram apresentações especiais de dança para os voluntários. Mas o programa não acabou por aí. O grupo também se dedicou, por semanas, à reforma de três espaços de convivência, que foram visitados por gestores e abençoados pelo Padre Marcelo durante o evento.

No Santa Luísa de Marillac, o grupo da Deloitte colocou a mão na massa e complementou a reforma da sala onde será a biblioteca. Já na Casa da Providência, o Impact Day trouxe vida nova à brinquedoteca e à sala de informática. Brinquedos e computadores foram doados às instituições, além da mobília e decoração. A novidade foi bastante comemorada pelas diretoras, professoras e estudantes das escolas. Para Luiz Antônio, aluno da Casa da Providência, a festa foi ainda mais especial: ele estava completando oito anos. “Estou gostando muito mesmo”, resumiu o aniversariante do dia.

Da Santa Casa, marcaram presença no evento o diretor Administrativo e de Patrimônio, Hélio Lacerda, a gerente de Educação e Assistência Social, Esmeralda Moura, a gestora de Desenvolvimento Institucional, Sandra Sonoda, e o assistente de Recursos Humanos, Adélio Claudino. O sócio da Deloitte, Carlos Hunka Filho, também participou da ação. “O Impact Day tem como propósito impactar vidas, ajudando as pessoas. Então escolhemos a Santa Casa porque os nossos valores estão alinhados. Temos uma relação de muita parceria com a instituição”, afirmou Hunka.

Confira algumas fotos do evento:

Texto/fotos: Comunicação – Santa Casa de Misericórdia do Recife