Santa Casa Recife tem novo superintendente geral

Santa Casa Recife tem novo superintendente geral

O arcebispo metropolitano e presidente da Santa Casa de Misericórdia do Recife, Dom Fernando Saburido, empossou Júlio Gil Simões Freire como novo superintendente geral da instituição. A cerimônia aconteceu na tarde desta quinta-feira (03/11), na capela do Hospital Santo Amaro (HSA), e reuniu colaboradores da Santa Casa, membros da Arquidiocese de Olinda e Recife, além de familiares e amigos do novo gestor. O empresário pernambucano Júlio Gil sucederá o médico Genildo Machado Lira, que foi nomeado por Dom Fernando como superintendente interino em novembro do ano passado.

"Júlio fez muitas coisas boas ao longo da sua trajetória como gestor e, agora, vem assumir a Santa Casa para servir às pessoas com a sua inteligência", disse Dom Fernando, destacando o vasto currículo de Júlio Gil, que é formado em engenharia eletrônica e consolidou sua carreira como executivo de empresas. "Agradecemos pela disponibilidade de Júlio e, também, à colaboração de Dr. Genildo, que não mediu esforços para zelar pela Santa Casa e tornar essa instituição tão importante cada dia mais forte e à serviço dos que mais precisam", afirmou o arcebispo.

Em seu discurso, Julio Gil agradeceu a confiança e falou sobre propósito de vida. "Eu me questionava se estava pronto para uma missão dessa. E, sim, estou honrado em poder somar com meus conhecimentos. Vamos focar na tecnologia, buscar uma cultura de dados para entender melhor todas as operações e fazer planejamentos mais assertivos. E pretendo dar continuidade ao resgate da instituição, que foi muito bem conduzido por Dr. Genildo", ressaltou Júlio, convocando todos a se aproximarem da obra social da Santa Casa. "Temos o hospital, os educandários, o abrigo de idosas, o Instituto de Cegos... A Santa Casa é um mundo. Convido a todos a conhecer mais sobre a história da nossa instituição", finalizou.

Ao novo superintendente, a família Santa Casa Recife deseja uma gestão com muitos frutos e conquistas.

#SouSantaCasaRecife