Carregando
Melhores momentos da Sipat 2021
03 Ago

Melhores momentos da Sipat 2021

Compartilhe esse artigo

Encerrou nesta sexta-feira (30/07) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital Santo Amaro (HSA), que busca conscientizar colaboradores sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho. Neste ano, o evento focou em Saúde Mental, trazendo o tema "Ambiente seguro e mente saudável fazem parte do nosso cuidado". Foram cinco dias de programação, com palestras, live, distribuição de brindes e realização de testes rápidos e vacinação contra hepatite e outras doenças.

Uma das novidades desta edição foi a apresentação da Santa Gotinha, personagem criado para animar as campanhas de imunização e reforçar a importância das vacinas entre os colaboradores. Ações itinerantes da Sipat também movimentaram outras unidades da Santa Casa de Misericórdia do Recife, como o Centro Geriátrico Padre Venâncio, o Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ), o Educandário Magalhães Bastos e a UPA Torrões.

A Sipat está prevista na lei, de acordo com a NR-5 e a Portaria nº 3.214, e é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), formada por colaboradores de diversos setores. Nesta edição, a programação da Sipat contou com a parceria da área de Saúde Ocupacional, que promoveu a ação do #JulhoAmarelo - Mês de conscientização contra as hepatites virais; e com a área de Segurança do Trabalho, que realizou o Quiz em comemoração do Dia Nacional de Prevenção de Acidentes.

Confira no vídeo alguns momentos da Sipat 2021: