Jovens da Orquestra Criança Cidadã levam música e emoção ao Hospital Santo Amaro
03 Jun

Os colaboradores e pacientes do Hospital Santo Amaro tiveram uma surpresa na manhã da última sexta-feira (31/05). Com seus violinos nas mãos, três jovens da Orquestra Criança Cidadã percorreram as enfermarias, gerando sorrisos, aplausos e muita emoção. A instituição, que é mantida pela Santa Casa de Misericórdia, foi a escolhida para receber o projeto “Música para Todos”, realizado pelo Grupo Ebrasil. A iniciativa busca levar mais cultura e entretenimento para aquelas pessoas que estão institucionalizadas, ou seja, em hospitais, creches, abrigos e presídios.

A paciente Luzia Maria da Silva Ciriaco ficou animada com a apresentação e elogiou o projeto: “Foi dez! Eu gosto muito daqui desse hospital e com música ficou ainda melhor”, contou. Josefa Braz da Silva, que estava acompanhando a filha Tamires, destacou a importância da música para a recuperação dos pacientes. “Eles ficam aqui um pouco entediados, pois estão internados, longe das suas casas, então foi bom, pois trouxe mais alívio. Foi muito lindo”, disse. A paciente Débora Maria não conseguiu segurar as lágrimas: “Eu me emociono mesmo. A música toca a gente, né? Anima a gente”.

Os três jovens que emocionaram o público do hospital são Milena Batista, de 18 anos, Eduardo Silva, de 23, e Micaele Cristina, também de 23 anos. O trio apostou em um repertório de músicas clássicas, além de sucessos como “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. Para a responsável pelo projeto da Ebrasil, Marília Simas, o “Música para Todos” atingiu o seu principal objetivo: “Por onde a gente passa a gente tem visto essa reação. É um benefício para os dois lados”.