Carregando
Unidades da Santa Casa se reúnem para a primeira formação pedagógica em 2023
30 Jan

Unidades da Santa Casa se reúnem para a primeira formação pedagógica em 2023

Compartilhe esse artigo

Planejar, criar, integrar, sensibilizar para um novo tempo. Foi com o intuito de desenvolver essas habilidades em nosso corpo docente que a Santa Casa Recife realizou, na última quinta-feira (26), a Formação Pedagógica para as Unidades de Educação e Assistência Social. Nossos professores e gestores participaram de atividades lúdicas, como contação de histórias e dinâmicas de grupo, voltadas à capacitação profissional e também a integração entre as equipes.

Participaram do encontro o Colégio Santa Luísa de Marillac, Instituto de Cegos e os educandários Santa Tereza, Magalhães Bastos e Casa da Providência. No Educandário São Joaquim, em Jaqueira, a Formação Pedagógica aconteceu no último dia 18. A iniciativa abordou temas fundamentais para os professores, entre eles a leitura infantil, além do planejamento anual das Unidades.

Os dois momentos foram preparados e conduzidos pela coordenadora pedagógica da Santa Casa Recife, Liliane Porto, que destacou a importância da integração entre as Unidades. “Somos todos Santa Casa, e temos um único objetivo. Essa atividade é extremamente importante para que possamos tocar e mudar vidas através da educação”, disse.

Os participantes exploraram o livro “Frevolina”, da autora Jeane Siqueira, que conta a história de uma sombrinha de frevo apaixonada pela folia, mas que ficou esquecida no fundo da gaveta em pleno período de Carnaval. Mas ela não desanimou, embarcou na energia da festa e contagiou todo mundo com a sua alegria. Os nossos professores e gestores participaram de um quiz e saíram com a história na ponta da língua.

Agora, estamos prontíssimos para iniciar um 2023 de muita transformação, educação, cuidado e amor com os nossos pequenos. Que comece o ano letivo.

#formaçãopedagógica #educação #transformaçãosocial