Carregando
Outubro Rosa e Novembro Azul: a luta contra o câncer é de todos nós. Cuide-se!
01 Nov

Outubro Rosa e Novembro Azul: a luta contra o câncer é de todos nós. Cuide-se!

Compartilhe esse artigo

Neste ano, nós unimos as campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul para integrar e conscientizar os nossos colaboradores sobre os cuidados preventivos e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de próstata. 

Como já virou tradição, oferecemos às nossas colaboradoras acima de 35 anos 120 exames de mamografia gratuitos, em parceria com a Prefeitura do Recife (PCR). A mulherada também aprendeu a fazer autoexame de mama, com orientações da médica do Trabalho da Santa Casa, Maria Cecília Martins. Já os homens a partir dos 45 vão poder agendar seus exames de PSA em novembro. Afinal, é com essa atenção à saúde que prevenimos câncer – e diversas outras doenças. 

Outras ações movimentaram as nossas unidades de Saúde nesta terça e quarta-feira (26 e 27). No Hospital Santo Amaro (HSA), teve reforço de doses de diversas vacinas para os colaboradores atualizarem a carteirinha. Os parceiros da Liga Acadêmica de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicao) marcaram presença, distribuindo cartilhas e ensinando, na prática, exercícios para prevenir a incontinência urinária e fortalecer o assoalho pélvico. Além disso, contamos com o apoio da Embelleze para realização de corte de cabelo, massagem, design de sobrancelha, maquiagem e outras atividades para aliviar o estresse e lembrar que o autocuidado é essencial para a qualidade de vida. 

Na UPA Torrões, foram promovidas palestras educativas que mobilizaram as mulheres para o tema do câncer de mama. As demais unidades da Santa Casa Recife também vão receber programação especial desta semana até novembro.