Unidades da Santa Casa Recife recebem edição do Impact Day, da Deloitte

Duas unidades da Santa Casa de Misericórdia do Recife foram as escolhidas para receber o Impact Day, um programa realizado pela Deloitte, empresa global que atua nas áreas de Auditoria e Consultoria. Uma vez por ano, colaboradores dos escritórios em várias partes do mundo dedicam um dia inteiro para impactar positivamente instituições sociais e comunidades ao redor. No Recife, o Colégio Santa Luísa de Marillac e o Educandário Casa da Providência foram as selecionadas nesta edição, que aconteceu na última sexta-feira (07), na quadra do Marillac, no bairro do Parnamirim.

Cerca de 60 funcionários da Deloitte no Recife participaram da ação, que proporcionou às crianças diversas atividades recreativas – como tobogã inflável, cama elástica e pintura -, além de lanches, pipoca e algodão doce. Como forma de retribuir o gesto, os alunos das duas instituições fizeram apresentações especiais de dança para os voluntários. Mas o programa não acabou por aí. O grupo também se dedicou, por semanas, à reforma de três espaços de convivência, que foram visitados por gestores e abençoados pelo Padre Marcelo durante o evento.

No Santa Luísa de Marillac, o grupo da Deloitte colocou a mão na massa e complementou a reforma da sala onde será a biblioteca. Já na Casa da Providência, o Impact Day trouxe vida nova à brinquedoteca e à sala de informática. Brinquedos e computadores foram doados às instituições, além da mobília e decoração. A novidade foi bastante comemorada pelas diretoras, professoras e estudantes das escolas. Para Luiz Antônio, aluno da Casa da Providência, a festa foi ainda mais especial: ele estava completando oito anos. “Estou gostando muito mesmo”, resumiu o aniversariante do dia.

Da Santa Casa, marcaram presença no evento o diretor Administrativo e de Patrimônio, Hélio Lacerda, a gerente de Educação e Assistência Social, Esmeralda Moura, a gestora de Desenvolvimento Institucional, Sandra Sonoda, e o assistente de Recursos Humanos, Adélio Claudino. O sócio da Deloitte, Carlos Hunka Filho, também participou da ação. “O Impact Day tem como propósito impactar vidas, ajudando as pessoas. Então escolhemos a Santa Casa porque os nossos valores estão alinhados. Temos uma relação de muita parceria com a instituição”, afirmou Hunka.

Confira algumas fotos do evento:

Texto/fotos: Comunicação – Santa Casa de Misericórdia do Recife