Unidades da Santa Casa realizam o 2º Soletrar

Com objetivo de incentivar a escrita dos alunos, visando também o intercâmbio cultural entre as unidades de assistência e de educação da Santa Casa, no dia 21 de outubro aconteceu a 2ª Edição do Concurso Soletrar. O evento aconteceu no auditório do Instituto Antônio Pessoa de Queiroz (IAPQ) e reuniu alunos dos Educandários Santa Tereza, Casa da Providência, Magalhães Bastos e Colégio Santa Luisa de Marillac.

14858691_1241179055947943_37719056_o

A idade máxima dos participantes foi de até 12 anos e foram selecionados previamente nas respectivas unidades. Na competição, os estudantes soletraram palavras propostas pela organização, em diferentes níveis. “Além de proporcionar o encontro e a troca de conhecimentos, podemos identificar prováveis deficiências no aprendizado da nossa língua e trabalharmos no sentido de eliminá-las. Sem contar que um campeonato é algo motivador para se alcançar resultados”, enfatizou a assistente social Nilza Barros.

1º Lugar: Colégio Santa Luísa de Marillac - João Vitor Almeida.
1º Lugar:  Colégio Santa Luísa de Marillac: João Vitor Almeida

2º Lugar - Educandário Casa da Providência: Paula Roberta da Silva 2º Lugar:  Educandário Casa da Providência: Paula Roberta da Silva

3º Lugar: Educandário Santa Tereza - Yasmim Nicole Souza3º Lugar: Educandário Santa Tereza – Yasmim Nicole Souza

O primeiro lugar ficou com o aluno João Vitor Almeida, do Colégio Santa Luísa de Marillac. O segundo e terceiro lugares ficaram com as alunas Paula Roberta Silva e Yasmim Nicole Souza, dos Educandários Santa Tereza e Casa da Providência, respectivamente.

*Da Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia do Recife.