Unidades da Santa Casa comemoram a Semana da Criança; assista ao vídeo

A Semana da Criança nas instituições de Educação da Santa Casa de Misericórdia do Recife foi repleta de atividades para todos os gostos. Preparamos um vídeo com os principais destaques da cada unidade. Confira abaixo:

No Educandário Santa Tereza, em Olinda, quem garantiu a animação foi o tio Lulão e equipe, além de recreação com cama elástica, cabo de guerra, entre outras brincadeiras. Outro destaque da programação foi um passeio para o zoológico do Horto de Dois Irmãos, onde as alunas fizeram um lanche coletivo e puderam ver os animais bem de pertinho.

As mães e os pais dos alunos participaram ativamente da festa no Colégio Santa Luísa de Marillac, encenando peças teatrais, danças e incorporando personagens como Baby Shark e Toy Story. “Todo adulto precisa ter um pouco de criança dentro de si. E hoje nós pudemos viver esse lindo momento com os nossos filhos”, contou Angélica do Nascimento, mãe de Heitor, do 5° ano, e de Bernardo, do 1° ano. Além disso, a programação contou com cinema com pipoca, corrida do saco e muito mais.

Já os estudantes do Educandário Casa da Providência foram brincar e fazer piquenique no Parque da Jaqueira, um dos lugares mais legais da cidade para as crianças. Mas a atividade mais pedida por eles foi um refrescante e animado banho de mangueira na própria quadra da escola – que foi prontamente atendido pelos professores. Para completar, as salas de aula se transformaram em cinema, com direito a pipoca, algodão doce e bolo de chocolate.

Muitas brincadeiras animaram a semana no Educandário Magalhães Bastos, como queimado, totó, pula-pula e um enorme jacaré inflável. Mas o maior presente foi um novo espaço de leitura, totalmente revitalizado. As crianças aproveitaram para ler seus livros favoritos. A unidade também promoveu uma oficina de culinária, em que os alunos aprenderam a preparar receitas de salgadinho de queijo e de goiabada com a nutricionista da Santa Casa Recife, Tenise Cambra.

No Educandário São Joaquim, na Mata Sul de Pernambuco, a programação foi bem extensa, com exibição dos filmes infantis Madagascar, Croods e Divertidamente, além de gincanas, pintura de rosto, distribuição de presentes e uma divertida caça ao tesouro pelas dependências do prédio secular. A Semana da Criança também marcou a inauguração da sala da Educação Infantil, uma grande conquista da instituição.

Texto: Comunicação Santa Casa de Misericórdia do Recife
Fotos e vídeos cedidos pelas unidades da Santa Casa Recife