Treinamento para jovens aprendizes e estagiários debate postura e imagem profissional

Os jovens aprendizes e os estagiários de todas as unidades mantidas pela Santa Casa de Misericórdia do Recife participaram de um treinamento sobre um tema fundamental para a carreira dentro de qualquer organização: postura e imagem profissional. A capacitação aconteceu na última quinta-feira (23/05), no auditório do Hospital Santo Amaro (HSA), localizado no bairro de Santo Amaro, e foi conduzida pela assistente de Recursos Humanos, Bárbara Amorim.

Segundo Bárbara, o treinamento foi pensado com o intuito de auxiliar e conscientizar os jovens sobre o tema. “Postura e imagem profissional são extremamente importantes nesse momento de formação”, afirma. “Desenvolvemos dinâmicas de grupo para gerar interação e envolvê-los neste processo, o que levou a um maior entendimento sobre assunto e sobre a cultura organizacional da Santa Casa”.

Durante uma das dinâmicas, os jovens destacaram uma característica dos colegas, momento em que puderam compartilhar suas habilidades, opiniões e pontos de melhoria. “Essa interação foi essencial para entender o ponto de vista de outros jovens e para o nosso aprendizado, nossa formação pessoal e profissional”, afirmou Paulo André Saldanha, jovem aprendiz do Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz (IAPQ).

Juliane de Almeida Amorim, jovem aprendiz da Casa de Providência, destacou a troca de experiências entre pessoas de diferentes setores: “Eu trabalho em um setor em que nós precisamos saber nos comunicar bem, que é a Secretaria. Então esse treinamento acrescentou muito, foi um reforço”.

Os conhecimentos proporcionados no treinamento também foram enriquecedores para Nicolly Menezes, jovem aprendiz do HSA. “O tema foi muito interessante, pois lida diretamente com essa fase que nós, jovens aprendizes, estamos vivendo. A maneira como nos comportamos pode nos levar a novos conceitos em nossa vida profissional”, contou a aprendiz.

Confira alguns registros:

Treinamento foi conduzido pela assistente de Recursos Humanos, Bárbara Amorim
Dinâmica de grupo proporcionou mais interação e envolvimento dos jovens
Durante o encontro, jovens compartilharam suas vivências dentro da instituição
Capacitação aconteceu durante todo o dia e movimentou o auditório do HSA
Além dos jovens aprendizes, estagiários também participaram da formação

Texto: Comunicação – Santa Casa de Misericórdia
Fotos: RH – Santa Casa de Misericórdia