Treinamento para jovens aprendizes aborda a importância da gratidão

Os jovens aprendizes da Santa Casa Recife participaram de um treinamento sobre um tema fundamental neste ano cheio de desafios: a importância da gratidão. O encontro foi ministrado pela analista de Recursos Humanos, Bárbara Amorim, e aconteceu nos dias 14 e 16 de dezembro, no Hospital Santo Amaro (HSA) e Instituto de Cegos Antonio Pessoa de Queiroz (IAPQ), unidades mantidas pela Santa Casa

Segundo Bárbara, a abordagem sobre esse assunto foi extremamente necessária para refletir sobre a importância da gratidão, principalmente depois de um ano tão difícil e atípico. “Escolhi esse tema por conta do ano bem intenso que nós vivemos”, disse. “Apesar de ser um ano bem difícil em relação a tudo, que comprometeu o nosso contato, muitas pessoas foram afastadas, muitas perdas, nós refletimos sobre o tema e fizemos o exercício diário de agradecer”, completou a analista de Recursos Humanos.

Durante o exercício, os jovens puderam trocar ideias sobre o tema, além de vivenciar um momento de troca e reflexão sobre as oportunidades de 2020. “O treinamento foi ótimo! Bárbara conduziu muito bem e a dinâmica foi ótima”, afirmou Manoela Guedes, jovem aprendiz do setor de Recursos Humanos. Segundo ela, os conhecimentos trazidos foram de muita relevância, tendo em vista que, na maioria das vezes, não percebemos as coisas boas ao nosso redor e acabamos não agradecendo por elas. “Possuímos tanto, conquistamos tanto e ainda sim não somos capazes de parar um minutinho do dia para agradecer”, disse.

Confira algumas fotos:

Texto: Gabriela Santos / Comunicação Santa Casa Recife
Fotos cedidas pelas unidades