Sipat 2019 mobiliza colaboradores e reforça cuidados com segurança e saúde

Uma semana inteira focada em reforçar os cuidados com a segurança e a saúde dos colaboradores. É esse o principal objetivo da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Sipat, que se iniciou na última segunda (21/10) e terminou nesta sexta-feira (25/10), no Hospital Santo Amaro, instituição da Santa Casa de Misericórdia do Recife.

Com o tema “Segurança e Saúde: Responsabilidade de Todos”, o evento promoveu palestras com especialistas, abordando assuntos como depressão, ansiedade, estresse, obesidade, câncer de mama, infecções sexualmente transmissíveis e lesões no trabalho. Entre as ações, foram realizados testes de glicose, aferição de pressão arterial, atendimentos odontológicos, massoterapia, ginástica laboral e sorteio de brindes para os participantes.

A Sipat é um evento obrigatório por lei, realizado anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da instituição que é composta por colaboradores de diversos setores. De acordo com Marcos Correia, presidente da Cipa, a semana de atividades foi excelente. “A Sipat 2019 foi realizada com amplo sucesso e adesão dos nossos colaboradores”, afirma.

Colaboradora da Santa Casa há dez anos, Luísa Solda afirma que a inovação trazida pela Sipat tem sido admirável. “A Sipat sempre traz coisas novas. Sempre estou participando das atividades e a cada ano está melhor”, conta. A auxiliar financeira Marileide Santana participou da palestra sobre infecções sexualmente transmissíveis e aprovou a escolha do tema: “É um assunto que muita gente não dá importância, infelizmente. Mas quando ouve um especialista falando dos cuidados, da prevenção, aí surge logo o alerta”. Marileide também teve a sorte de levar um prêmio para casa. “Fui sorteada e ganhei uma batedeira. Foi ótimo, pois a minha estava quebrada”, comemora.

Fotos/texto: Comunicação Santa Casa Recife