Semana da Nutrição conscientiza sobre adoção de hábitos saudáveis

Para lembrar o Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, a equipe de Nutrição do Hospital Santo Amaro (HSA), instituição mantida pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, dedicou uma semana de atividades educativas e lúdicas para abordar temas ligados à saúde alimentar. Em sua quarta edição, a Semana da Nutrição teve início na segunda-feira (02/09) e se encerra nesta sexta (06/09), buscando conscientizar os colaboradores do HSA e do Administrativo, que utilizam os serviços do refeitório da unidade. Neste ano, o foco da campanha foi chamar a atenção para os riscos da obesidade e suas causas.

Entre as atividades realizadas estão aferição de pressão arterial, medição do Índice de Massa Corporal (IMC), dosagem de glicose, palestras e orientações nutricionais. Segundo a coordenadora de Nutrição do HSA, Sandra Simone, a comemoração é o momento de propagar informações sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis. “A proposta é conscientizar o colaborador para que ele entenda que uma boa alimentação é o caminho para uma melhor qualidade de vida”, explica. Como forma de atrair o público, a equipe investiu em decoração temática por todo o refeitório, com balões, cartazes e panfletos que traziam dados recentes sobre o assunto e dicas de como reduzir gordura corporal, como montar um prato equilibrado e outras recomendações.

O assistente jurídico da Santa Casa, Danilo Bello, aprovou a iniciativa e acredita que a ação ajuda a estimular boas práticas. “Achei interessante. A questão da obesidade, por exemplo, é um mal latente. Muitas pessoas estão enfrentando essa situação. Então acho importante a Santa Casa abordar esse tema aqui no ambiente de trabalho e deixar os colaboradores cada vez mais conscientes e engajados para combater esse problema”, afirma.

Confira algumas fotos da ação:

Texto: Gabriela Santos – Comunicação Santa Casa Recife 
Fotos: Equipes de Comunicação / Nutrição