Santa Casa Recife realiza ‘Hiperdia’ de prevenção à hipertensão e diabetes

A última semana de setembro foi marcada pelo Hiperdia, uma ação promovida pelo setor de Segurança e Medicina do Trabalho com o objetivo de conscientizar e diagnosticar hipertensão e diabetes no público interno da Santa Casa Recife. No Hospital Santo Amaro (HSA), no Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ) e na UPA Torrões, os colaboradores puderam aferir a pressão arterial, verificar a glicemia e tirar dúvidas com as equipes de saúde das unidades.

De acordo com a engenheira do Trabalho da Santa Casa Recife, Camila Quintino, o Hiperdia trouxe aos colaboradores uma reflexão sobre autocuidado. “Acredito que pela ação das pessoas em procurar pela informação, em querer participar dos testes, a gente conseguiu atingir a informação para os nossos funcionários”, afirmou. Camila ainda explica a importância da ação:

Para a recepcionista do HSA, Jéssica Rafaela, a iniciativa é de extrema importância, pois são pequenos gestos que podem fazer a diferença na saúde do colaborador. “Na correria do dia a dia, muitas vezes não levamos em conta alguns sinais que nosso corpo nos dá, de que há algo de errado. Por isso, é muito importante esse momento de atenção maior para com a saúde do colaborador”, disse.

José Adilson, auxiliar de Conservação e Limpeza da Santa Casa Recife, também aprovou a iniciativa. “ É a saúde do colaborador que a Santa Casa está tendo o cuidado. É uma ação muito importante para nós!”, completou.

A campanha também lembra o Dia do Coração, comemorado em 29 de setembro. No Brasil, aproximadamente 14 milhões de pessoas tem algum problema cardiológico, e mais de 380 mil pessoas morrem, por ano, por alguma doença desencadeado do coração.

Confira algumas fotos:

Texto: Comunicação Santa Casa Recife
Fotos enviadas pelos colaboradores da Santa Casa Recife