Santa Casa Recife assume gestão da UPAE de Ouricuri

A expectativa para este ano é que sejam realizados 14 mil atendimentos aos usuários de Ouricuri e mais 10 municípios da região.

A Santa Casa de Misericórdia do Recife é a gestora da nova Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Ouricuri/PE, inaugurada na última sexta-feira (4/mai). O espaço oferecerá consultas e exames e atenderá pacientes das cidades de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade, além de Ouricuri.

Entre os serviços que serão oferecidos na unidade estão: cardiologia, dermatologia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, endocrinologia e gastroenterologia. A UPAe de Ouricuri  disponibilizará ainda de um espaço para reabilitação física e consultas com profissionais das áreas de fisioterapia, enfermagem, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, nutrição e fonoaudiologia. Já na área de diagnóstico, os usuários contarão com exames de ultrassom, eletrocardiograma, ecocardiograma, audiometria, ergometria, espirometria e endoscopia.

Para o Superintendente Executivo da Santa Casa de Misericórdia do Recife, Fernando Costa, a unidade veio para facilitar a vida dos sertanejos. “Os atendimentos serão descentralizados, desafogando o Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB), que também é gerido pela Santa Casa. A nossa expectativa para este ano é que sejam realizados 14 mil atendimentos na UPAe”, completou o gestor.

Postado por: Carla Leão