Santa Casa participa de Dia D pela inclusão de PCDs no mercado de trabalho

Cerca de 80 pessoas estiveram no estande da Santa Casa de Misericórdia do Recife durante a mobilização do Dia Nacional de Contratação da Pessoa com Deficiência e Reabilitados (Dia D), realizado na última quinta-feira (07/11), no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, no Recife. Além da Santa Casa, a ação contou com a participação de mais de 40 empresas, que coletaram currículos e entrevistaram possíveis candidatos, com o intuito de promover a inclusão social de mais pessoas com deficiência e quebrar barreiras do preconceito e limitações no mercado de trabalho.

Durante todo o dia, uma equipe de Recursos Humanos da Santa Casa esteve à disposição do público, tirando dúvidas e divulgando vagas voltadas para a área administrativa, auxiliar de conservação e limpeza, porteiro e vigia, além de técnico de enfermagem e enfermeiro. “A ação do Dia D tem grande relevância por fortalecer e promover a inserção social e profissional das pessoas com deficiência. E essa mobilização precisa ser vivenciada constantemente pelas organizações”, afirma a assistente de Recursos Humanos, Kethelyn Ferreira, que acompanhou a ação durante todo o dia.

Promovido pela Prefeitura do Recife, o evento também contou com diversos serviços, como o trabalho dos massoterapeutas do Suaves Mãos, iniciativa do Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz (IAPQ), instituição mantida pela Santa Casa. “É gratificante participar do Dia D e espero que as pessoas possam aproveitar essas oportunidades”, disse Adriano Antônio, deficiente visual que foi aluno do IAPQ e hoje trabalha como massoterapeuta profissional no projeto.

Confira algumas fotos:

Texto/fotos: Comunicação Santa Casa Recife