CNPJ. 10.869.782/0013-97
Endereço:  Av. Manoel Irineu de Araujo – s/n – Centro - Ouricuri - PE
CEP: 56.200-000
Contato: (87) 3874 4600
E-mail: administrativo@santacasarecifeupae.org
 
Diretor Geral: Paulo Campelo de Assis Junior
Diretor Técnico: Damião Alves Coimbra (Médico Cirurgião Geral – 18788 CRM/PE
AVALIAÇÕES TRIMESTRAIS
BALANÇOS PATRIMONIAIS
CERTIDÕES
CONTRATOS E ADITIVOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
RECURSOS PÚBLICOS
SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

upae

Horário de atendimento: De 7h às 17h
Consultas especializadas e laboratório.
Especialidades: Cardiologia, dermatologia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, endocrinologia e gastroenterologia.

Inaugurada em 5 de maio de 2017, a nova Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Ouricuri/PE, é gerida pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, sob o contrato de gestão n.º 001/2017 firmado com a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco. A unidade oferece consultas e exames e atende pacientes das cidades de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade, além de Ouricuri.

Entre os serviços que são oferecidos no espaço, estão: cardiologia, dermatologia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, endocrinologia e gastroenterologia. A UPAe de Ouricuri disponibiliza ainda um espaço para reabilitação física e consultas com profissionais das áreas de fisioterapia, farmácia, enfermagem, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, nutrição e fonoaudiologia. Já na área de diagnóstico, os usuários contam com exames de ultrassom, eletrocardiograma, holter, ecocardiograma, teste ergométrico e endoscopia.

A unidade realiza ainda atendimento aos bebês com microcefalia e outras síndromes da região de abrangência. A equipe multidisciplinar faz todo o acompanhamento médico e realiza atividades de estimulação para o desenvolvimento das crianças. Com a chegada da UPAe, os atendimentos são descentralizados, desafogando o Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB), que também é gerido pela Santa Casa de Misericórdia do Recife. A capacidade para o ano de 2017 é de realizar 14 mil atendimentos.