CNPJ. 10.869.782/0012-06

Endereço: Rua Mirabela, N° 30 - Torrões, Recife/PE - Cep:  50.640-580
Contato: (81) 3184 4440

Coordenador Administrativo e Financeiro: Gleybson Marques Cysneiros
Coordenadora Médica: Fabiana Wanderley Emerenciano (Médica - CRM/PE 17173)

ATAS
AVALIAÇÕES TRIMESTRAIS
BALANÇOS PATRIMONIAIS
CERTIDÕES
CONTRATOS DE GESTÃO E ADITIVOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS

upa

Atendimento ao público: 24h.
Especialidades: clínica médica, pediatria e ortopedia.
E-mail: coordadm@upatorroes.org

Em 01/04/2010, a Santa Casa de Misericórdia do Recife, firmou o contrato de Gestão nº 002/2010 com a Secretária Estadual de Saúde, assumindo por meio de sua coordenação e corpo diretivo a operacionalização e gestão de ações de serviços de saúde na Unidade de Pronto Atendimento Dulce Sampaio, UPA-Torrões.

Inaugurada em 28/05/2010, a UPA Dulce Sampaio, localiza-se na Rua Mirabela, 30, no Bairro dos Torrões, em Recife-PE; é modulo assistencial, sendo considerada uma das maiores de sua microrregião, pois abrange os bairros: Cordeiro, Engenho do Meio, Iputinga, Jardim São Paulo, Mustardinha, San Martin e Torrões. A Unidade realiza atendimento médico hospitalar de média e alta complexidade, nas especialidades de clínica médica, pediatria e ortopedia.

Com a crescente demanda e procura dos serviços de urgência e emergência, fez-se necessário a reorganização do processo de trabalho do serviço de saúde para que a priorização dos atendimentos levasse em conta os diferentes graus de necessidade e sofrimento. Por isso, em outubro de 2012 foi implantado um Protocolo de Manchester da unidade.

O Protocolo de Manchester de Acolhimento e Classificação de Risco foi criado na Inglaterra no ano de 1994 e atualmente é utilizado em diversos países do mundo. O método consiste em identificar o motivo que levou o paciente a procurar o serviço de saúde e investigar situações de risco para ele.