CNPJ. 10.869.782/0009-00
CEP 56.200-000
Contato: (87) 3874 4844

Diretor Geral: Fabiano Guerreiro
Diretora Técnica: Sammy Mikaely Vieira Simeão Magai (Médica CRM/PE 15.514)

ATAS
AVALIAÇÕES TRIMESTRAIS
BALANÇOS PATRIMONIAIS
CERTIDÕES
CONTRATOS E ADITIVOS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
RECURSOS PÚBLICOS
SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

hrfb

Horário de atendimento: 24h
Especialidades: clínica médica, pediatria, cirurgia geral, neurologia, obstetrícia, ortopedia, cardiologia, anestesiologia.
E-mail: diretoria@santacasahrfb.org

O Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB) faz parte do consórcio Intermunicipal do Serão do Araripe. É um estabelecimento público estadual, referência para toda área de abrangência de onze municípios: Ouricuri (Sede), Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade, pertencentes a IX Gerência Regional de Saúde, além de Afrânio e Dormentes, pertencentes a VIII Gerência Regional de Saúde.

A Santa Casa de Misericórdia do Recife, como Organização Social de Saúde, foi à instituição selecionada para o gerenciamento do Hospital Regional Fernando Bezerra no município de Ouricuri. O contrato de gestão com a referida entidade foi assinado em solenidade na sede da IX Geres – Ouricuri, no dia 06/10/2010. A população beneficiada está em torno de 360 mil habitantes.

As metas quantitativas a serem cumpridas estão divididas em ambulatórios e hospitalares, estabelecida a partir da população de cobertura do HRFB de acordo com a Portaria do Ministério da Saúde nº 1.101/2012, que define os parâmetros assistenciais do SUS. As metas qualitativas são compostas de quatro eixos: Atenção â Saúde, Gestão Hospitalar, Participação nas Políticas Prioritárias do SUS e Desenvolvimento Profissional. O monitoramento é realizado mensalmente e, trimestralmente, são realizadas avaliações das metas e do repasse de recursos.

A unidade oferece atendimentos em urgência e emergência; atendimento ambulatorial eletivo, emergencial e consultas em diversas especialidades.