Pais e filhos se divertem juntos no Dia da Família do Colégio Santa Luísa de Marillac

Família é um grupo de pessoas que cuidam, protegem e amam uns aos outros. Nesse contexto, o Colégio Santa Luísa de Marillac, unidade mantida pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, comemorou, no último sábado (28/09), o Dia da Família. Com a participação dos 118 alunos e seus representantes, o evento proporcionou um dia inteiro de diversão e afeto entre as crianças e seus pais, familiares e professores.
 
O diferencial desse ano foi justamente levar a comemoração para a quadra do colégio, onde aconteceram diversas apresentações culturais de dança, arte e brincadeiras. Toda a decoração, em homenagem às famílias, foi feita pelos próprios alunos. Já pais, mães e irmãos do alunos se divertiram em jogos de futebol e queimado. Nas salas, aconteceram os lanches coletivos, que contaram com a contribuição de todos. A diretora da unidade, Regina da Fonte, comemora o sucesso da festa, que reuniu um grande número de pessoas. “Foi maravilhoso, foi show! Teve uma interação muito grande de todos”, disse.
 
Segundo Regina, o evento também despertou em todos a reflexão de que existem diferentes configurações familiares atualmente e todas devem ser respeitadas. “Há pais que se separaram, há pais mais distantes, há crianças que são criadas com avós, tios. Percebíamos que no Dia das Mães e dos Pais havia alunos que não participavam. Dessa vez, todos estavam presentes, com algum representante da família, e foi um verdadeiro espetáculo”, conta.
 
Regina ainda destacou o belo trabalho em equipe dos funcionários do Marillac. “Através de um gestão democrática e do sentimento de pertencimento, o amor é pregado em tudo o que é realizado dentro da instituição. Quando você gosta, você cuida. Aqui, tudo é feito com amor. Todos vestem a camisa da instituição, inclusive os alunos”, afirmou a diretora.
 
Para Aline Queiroz, mãe de Allan e Alana, alunos dos 5º e 2º ano, o encontro desse ano veio com a proposta de oferecer uma proximidade maior entre todos. “Foi um dia perfeito com meus filhos e família! Fiquei com gostinho de quero mais”, disse.
 
Já para Angélica do Nascimento, mãe de Heitor e Bernardo, 5º e 1º ano, a festa teve uma grande importância, pois ressaltou que a verdadeira felicidade está nos pequenos detalhes. “Esse encontro nos mostrou que para sermos felizes precisamos de pouco. Assim foi o nosso encontro: com muitas risadas, diversão e as melhores lembranças”, disse Angélica, que estava acompanhada do esposo Osvaldo Nascimento.
 
Cristiana do Nascimento também aprovou a festa do Marillac, lugar onde se sente em casa. “Eu nunca vou esquecer desse dia, ficou marcado para sempre em minha memória! Ali é uma grande família! O Marillac foi a família que eu conheci durante nove anos e que tenho orgulho de fazer parte”, disse a mãe de Maria Beatriz, aluna do 5º ano.
 

Texto: Comunicação Santa Casa Recife
Fotos: Arquivo Colégio Santa Luísa de Marillac